SEO internacional

Descubra 5 motivos para desenvolver estratégia de SEO internacional

Uma estratégia de SEO internacional, quando bem aplicada, tem tudo para fazer da sua empresa um verdadeiro sucesso no mercado em que atua.

Hoje em dia, a maioria das pessoas passa a maior parte do seu tempo conectadas à internet. Tal fator também mudou os hábitos de compra da população.

Isso é válido tanto para pessoas físicas, que procuram produtos para uso pessoal, quanto para empresários, que buscam bons parceiros para negócios. Não precisamos nem dizer que uma empresa que aposta na presença digital se destaca em relação a outras que não aderem a esse meio.

Especialmente aquelas que já têm (ou estão em busca de) clientes ou parceiros no exterior, devem investir nessa presença em âmbito internacional. Se o seu interesse também engloba outros mercados, é importante estar visível e acessível também a eles.

Se levarmos em conta que, devido à distância, a internet talvez seja a forma mais plausível de estabelecer um primeiro contato e criar mais oportunidades de negócios internacionais, devido à amplitude que esses canais alcançam.

Pensar em uma estratégia de SEO internacional traz ainda diversas outras vantagens. Se você deseja entender melhor, continue lendo. Listamos abaixo alguns motivos pelos quais você deveria considerar essa possibilidade.

1. Aumento da competitividade

Alguns de seus concorrentes certamente já vendem para o exterior. Tais empresas contam com materiais de comunicação com esses mercados e já investem parte do valor destinado a ações de marketing para manter uma presença digital em outros idiomas e servidores.

Inserir a sua empresa nesse “mundo” abrirá novas oportunidades de negócios e possibilidades, além da credibilidade, é claro. Isso fará com que ela se torne mais competitiva no ramo em que atua.

2. Produção de conteúdo em diferentes idiomas

Uma estratégia de SEO internacional só é bem aplicada quando você disponibiliza conteúdos em outros idiomas. Ser bem ranqueado em mecanismos de busca demanda a escolha de boas palavras-chave, que farão com que você esteja sempre entre os primeiros resultados.

Para que isso aconteça também nos buscadores do exterior, os conteúdos e palavras-chave precisarão estar no idioma correspondente. Além dessa estratégia, somente o fato de contar com conteúdos em línguas estrangeiras já representa um diferencial.

3. Melhor posicionamento no Google

Por falar em ranqueamento, será que você tem alimentado bem suas páginas (nacionais e internacionais) para manter-se em posição de destaque? O marketing digital é uma ferramenta que já se tornou disponível para empresas de todos os portes e setores e, se você não cuidar para manter-se sempre atualizado, a tendência é comprometer sua presença digital.

É por isso que uma boa estratégia de SEO também ajuda a conquistar uma melhor posição nos mecanismos de busca dentro e fora do país, se for esse o seu objetivo.

4. Aumento do ROI

Uma estratégia de SEO internacional permite empregar bem os valores disponíveis para divulgação, o que contribui para o aumento do ROI (Retorno sobre investimento) em termos gerais. Isso representa maior lucratividade.

5. Influências no mercado

Quem não sonha em tornar-se influenciador no mercado em que atua? Pois bem: uma estratégia de SEO internacional, quando bem aplicada, torna a sua empresa conhecida em diversos locais do mundo. Oferecer conteúdos, produtos e atendimento de qualidade são requisitos essenciais para que você se torne referência no setor em que atua.

Mas devemos reforçar que o SEO internacional não é uma tarefa fácil. Exige um trabalho árduo e tempo. É aconselhável que já exista uma quantidade de tráfego importante no seu site.

Como se pode ver, uma estratégia de SEO internacional tem tudo para fortalecer sua marca no mercado global. Entretanto, para bem aplicá-la, é importante contar com uma empresa especializada em traduções para ajudá-lo.

Se você se interessa pelo tema, entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

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